Laboratorio de Hidraulica Computacional

Total de orientações em andamento



Número total de itens: 56

2015

1.   Andres Felipe Hatum Ponton. Estimativa de evapotranspiração a partir da flutuação diária do nível potenciométrico de aquífero livre. Dissertação (Mestrado em Engenharia Hidráulica e Saneamento) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2015.
Orientador: Edson Cezar Wendland.
2.   Bruno Vasconcelos da Rosa Pin. Análise da viabilidade de aproveitamento energético à partir do biogás gerado pelo aterro sanitário de Itanhadu. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Federal de Itajubá, . Início: 2015.
Orientador: Regina Mambeli Barros.
3.   Carline Schardong. Análise de Risco: Definições e estudo de caso. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Petróleo) - Universidade Federal de Pelotas, . Início: 2015.
Orientador: Valmir Francisco Risso.
4.   CARLOS DARIO M. DE MIRANDA. Avaliação hidrológica de uma UHE. Dissertação (Mestrado em Engenharia Civil) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, . Início: 2015.
Orientador: Jefferson Nascimento de Oliveira.
5.   Eric Lara Ferrari. PRODUÇÃO DE BIOGÁS, POR BIODIGESTOR, A PARTIR DE RESIDUOS SÓLIDOS DOATERRO SANITÁRIO DO MUNICIPO DE ITANHANDU. Iniciação científica (Graduando em Engenharia Ambiental) - Universidade Federal de Itajubá, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. Início: 2015.
Orientador: Regina Mambeli Barros.
6.   Flávia Maiese Pizani Peruzza. Estudo dos impactos causados por sedimentos em redes de águas pluviais. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil) - Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2015.
Orientadores: José Anderson do Nascimento Batista, José Anderson do Nascimento Batista.
7.   Geraldo Moura Ramos Filho. Influência da precipitação e suas características nos deslizamentos de terras na cidade de João Pessoa - PB. Dissertação (Mestrado profissional em ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL) - Universidade Federal da Paraíba, . Início: 2015.
Orientador: Cristiano Das Neves Almeida.
8.   Guilherme Tarozo. Prognóstico da situação dos serviços de Limpeza Urbana e Manejo dos Resíduos Sólidos na região CIMASAS Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Microrregião do Alto Sapucaí para Aterro Sanitário.. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Federal de Itajubá, . Início: 2015.
Orientador: Regina Mambeli Barros.
9.   José Jerônimo De Souza Nascimento. Estimativa da precipitação a partir de dados de umidade do solo na bacia experimental do riacho Guaraíra. Dissertação (Mestrado profissional em ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL) - Universidade Federal da Paraíba, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2015.
Orientador: Cristiano Das Neves Almeida.
10.   José Mendes de Lima Neto. Calibração automática de propriedades hidráulicas de argissolo em lisímetro de laboratório. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil) - Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo. Início: 2015.
Orientadores: José Anderson do Nascimento Batista, José Anderson do Nascimento Batista.
11.   João Paulo Guardabaxo Siqueira. Erros de medição em hidrômetros. Iniciação científica (Graduando em Engenharia Civil) - Universidade de São Paulo, . Início: 2015.
Orientador: Edson Cezar Wendland.
12.   Kalyl Gomes Calixto. Projeto de drenagem urbana. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de São Paulo, . Início: 2015.
Orientador: Edson Cezar Wendland.
13.   Letícia Crédito Pereira. A utilização dos RSU na produção de biogás para geração de energia. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Federal de Itajubá, . Início: 2015.
Orientador: Regina Mambeli Barros.
14.   Lucila Araujo Fernandes. Projeto BRAMAR - Estudo das águas subterrâneas na faixa litorânea do estado da Paraíba. Dissertação (Mestrado profissional em ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL) - Universidade Federal da Paraíba, . Início: 2015.
Orientador: Cristiano Das Neves Almeida.
15.   Lívia Malacarne Pinheiro. Balanço hídrico e erosão do solo no cerrado. Dissertação (Mestrado em Engenharia Hidráulica e Saneamento) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2015.
Orientador: Edson Cezar Wendland.
16.   Rodrigo Oliveira Moreno. Diagnóstico da situação dos serviços de Limpeza Urbana e Manejo dos Resíduos Sólidos na região CIMASAS Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Microrregião do Alto Sapucaí para Aterro Sanitário. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Federal de Itajubá, . Início: 2015.
Orientador: Regina Mambeli Barros.

2014

1.   Alfredo de Souza Queiroz Neto. Desenvolvimento de aplicativo para captura e disponibilização de informação hidrológicas. Iniciação científica (Graduando em Engenharia Civil) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2014.
Orientador: Jefferson Nascimento de Oliveira.
2.   Ana Emília Duarte Barbosa Paiva. Estímulo ao uso racional da água a partir dos instrumentos de outorga e cobrança com indução às praticas de reuso dos efluentes tratados em regiões semiáridas. Tese (Doutorado em Prog. de Pós-graduação em Eng. Civil e Ambiental) - Universidade Federal da Paraíba, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2014.
Orientador: Cristiano Das Neves Almeida.
3.   Cícera Mariana Capellari Macruz Brito. QUALIDADE DA ÁGUA DE DRENAGEM EM ILHA SOLTEIRA. Dissertação (Mestrado em Engenharia Civil) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Coorientador).. Início: 2014.
Supervisor: Jefferson Nascimento de Oliveira.
4.   Derly Estefanny Gomez Garcia. Estimativa de evapotranspiração a partir da flutuação do nível em aquífero. Dissertação (Mestrado em Engenharia Hidráulica e Saneamento) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2014.
Orientador: Edson Cezar Wendland.
5.   Emerson da Silva Freitas. Estudo quali-quantitativo do aquífero livre da bacia hidrográfica representativa do rio Gramame PB. Iniciação científica (Graduando em Engenharia Civil) - Universidade Federal da Paraíba, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2014.
Orientador: Cristiano Das Neves Almeida.
6.   Fernanda Flavia da Silva Felix. Análise da relação entre precipitação, umidade do solo e vazão. Iniciação científica (Graduando em Engenharia Ambiental) - Universidade Federal da Paraíba, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2014.
Orientador: Cristiano Das Neves Almeida.
7.   Ivan Felipe Silva dos Santos. Método escalonado para otimização do aproveitamento energético de aterros sanitários. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Energia) - Universidade Federal de Itajubá, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2014.
Orientador: Regina Mambeli Barros.
8.   Jamil Alexandre Ayach Anache. Balanço hídrico e perda de solos de diferentes usos e coberturas do solo em condições tropicais. Tese (Doutorado em Engenharia Hidráulica e Saneamento) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2014.
Orientador: Edson Cezar Wendland.
9.   Karen Tavares Zambrano. Avaliação preliminar das características físico-químicas da água de um córrego urbano em Ilha Solteira. Iniciação científica (Graduando em Engenharia Civil) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2014.
Orientador: Jefferson Nascimento de Oliveira.
10.   Kimberly Bernardo de Oliveira. Monitoramento qualitativo de água subterrâena no entorno de lixão desativado. Iniciação científica (Graduando em Engenharia Ambiental) - Universidade de São Paulo, . Início: 2014.
Orientador: Edson Cezar Wendland.
11.   Laís Costa Lima. Análise estatística detalhada de eventos pluviográficos em bacias experimentais. Iniciação científica (Graduando em Engenharia Ambiental) - Universidade Federal da Paraíba, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2014.
Orientador: Cristiano Das Neves Almeida.
12.   Letícia Rie Shimazaki. Construção de evaporímetro de nível constante. Iniciação científica (Graduando em Engenharia Ambiental) - Universidade de São Paulo, . Início: 2014.
Orientador: Edson Cezar Wendland.
13.   Mateus Akira Moraes Yamaoka. Determinação de Curva Chave em Laço para Canal Urbano. Iniciação científica (Graduando em Engenharia Civil) - Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2014.
Orientadores: José Anderson do Nascimento Batista, José Anderson do Nascimento Batista.
14.   Mirian Veronica Saez Herrera. Avaliação do balanço de água virtual na economia brasileira na última década. Dissertação (Mestrado em Engenharia Civil) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2014.
Supervisor: Jefferson Nascimento de Oliveira.
15.   Natália de Souza Pelinson. Isolamento a posteriori como medida de controle de produção e mobilização de lixiviado em lixões desativados. Tese (Doutorado em Engenharia Hidráulica e Saneamento) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2014.
Orientador: Edson Cezar Wendland.
16.   Rafael Vazquez Thyssen. Desenvolvimento e avaliação de psicrômetro de ventilação natural. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de São Paulo, . Início: 2014.
Orientador: Edson Cezar Wendland.
17.   Sara Camacho. Avaliação e classificação do entorno de rios urbanos quanto a sua restauração. Dissertação (Mestrado em Engenharia Civil) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2014.
Orientador: Jefferson Nascimento de Oliveira.
18.   Vinicius Ferreira Boico. Modelo de escoamento no Sistema Aquífero Guarani em Bauru-SP pelo Método de Elementos Analíticos. Dissertação (Mestrado em Engenharia Hidráulica e Saneamento) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2014.
Orientador: Edson Cezar Wendland.

2013

1.   Aline Tathiana Alves Felca. Estudo da potencialidade energética do tratamento anaeróbio de esgoto e de lodo de esgoto no Estado de Minas Gerais. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Energia) - Universidade Federal de Itajubá, . Início: 2013.
Orientador: Regina Mambeli Barros.
2.   Ana Paula Bragion. Caracterização granulométrica de sedimentos erodidos em culturas de cana de acúcar e pastagem. Iniciação científica (Graduando em Engenharia Civil) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2013.
Orientador: Edson Cezar Wendland.
3.   Danilo de Andrade Bem. Estudo de Hidrograma Unitário Geomorfológico de uma Pequena Bacia Hidrográfica Urbana. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil) - Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo. Início: 2013.
Orientadores: José Anderson do Nascimento Batista, José Anderson do Nascimento Batista.
4.   Davi de Carvalho Diniz Melo. Impactos espaço-temporais das mudanças climáticas e do uso do solo no escoamento subterrâneo. Tese (Doutorado em Engenharia Hidráulica e Saneamento [S Carlos]) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2013.
Orientador: Edson Cezar Wendland.
5.   Eruin Martuscelli Ribeiro. Estudo teórico-experimental para geração de biogás e conversão em energia elétrica em aviários de postura do Sul de Minas Gerais. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Energia) - Universidade Federal de Itajubá, . Início: 2013.
Orientador: Regina Mambeli Barros.
6.   Felipe Ramos. Sistema remoto de supervisão e controle de processos para geração energética a partir de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) em ambiente de aterro sanitário. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Energia) - Universidade Federal de Itajubá, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. Início: 2013.
Orientador: Regina Mambeli Barros.
7.   Livia Nadur Novaes. Inserção do resíduo de borra de tinta automotiva na fabricação de blocos de concreto. Dissertação (Mestrado profissional em Engenharia de Materiais Profissional) - Universidade Federal de Itajubá, . Início: 2013.
Orientador: Regina Mambeli Barros.
8.   Lucas Menezes Felizardo. Aplicação de SIG para modelagem de dados de inundações em microbacia urbana de São Carlos- SP. Dissertação (Mestrado em Engenharia Civil) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2013.
Orientador: Jefferson Nascimento de Oliveira.
9.   Luiz Guilherme Rodriguez Antunes. Estudo da viabilidade econômica de implantação de plantas de aproveitamento energético de biogás de biodigestores de dejetos de galinha. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Energia) - Universidade Federal de Itajubá, . Início: 2013.
Orientador: Regina Mambeli Barros.
10.   Maurish Melián Moreno. Análise da eficiência energética em edifícios: o caso do prédio do IRN-UNIFEI, Itajubá, MG. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Energia) - Universidade Federal de Itajubá. (Coorientador)., . Início: 2013.
Supervisor: Regina Mambeli Barros.
11.   Nicholas Borges de Lira. Análise espaço-temporal da umidade do solo da bacia experimental do riacho Guaraíra. Dissertação (Mestrado em ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL) - Universidade Federal da Paraíba, . Início: 2013.
Orientador: Cristiano Das Neves Almeida.

2012

1.   Ana Paula Moni Silva. "Avaliação da produção de biogás e conversão em energia elétrica de biogás de aparato experimental de aterro sanitário". Tese (Doutorado em Engenharia Mecânica) - Universidade Federal de Itajubá. (Coorientador)., . Início: 2012.
Supervisor: Regina Mambeli Barros.
2.   Flora Wurth Simon. Regionalização de Vazão da Sub-Bacia 87. Orientação de outra natureza. Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais - Ministério de Minas e Energia. Programa de Aceleração do Crescimento, . Início: 2012.
Orientadores: Francisco Fernando Noronha Marcuzzo, Francisco Fernando Noronha Marcuzzo.
3.   Iago Alves da Silva Oliveira. Utilização do sistema EPANET-SIG para simulação hidráulica de uma rede de abastecimento de água em uma região de Cruz Das Almas - BA. Iniciação científica (Graduando em Ciências Exatas e Tecnológicas) - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, . Início: 2012.
Orientador: Jorge Luiz Rabelo.
4.   Manoel Camilo Moleiro Cabrera. Modelagem das mudanças no balanço hídrico devido a cavas de mineração. Tese (Doutorado em Engenharia Hidráulica e Saneamento [S Carlos]) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2012.
Orientador: Edson Cezar Wendland.
5.   Murilo Cesar Lucas. Escoamento e transporte em meios fraturados: Investigação laboratorial e numérica com análise de incertezas. Tese (Doutorado em Engenharia Hidráulica e Saneamento [S Carlos]) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2012.
Orientador: Edson Cezar Wendland.

2011

1.   João Paulo Martins dos Santos. Método Multigrid Algébrico para resolução acoplada das equações do fluxo de águas subterrâneas e do transporte de contaminantes em meio poroso saturado. Tese (Doutorado em Engenharia Hidráulica e Saneamento [S Carlos]) - Universidade de São Paulo, . Início: 2011.
Orientador: Edson Cezar Wendland.
2.   Victor Hugo Rabelo Coelho. Avaliação de métodos para estimativa da recarga subterrânea em aqüífero representativo do Nordeste brasileiro. Tese (Doutorado em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Pernambuco, Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco. (Coorientador).. Início: 2011.
Supervisor: Cristiano Das Neves Almeida.

2010

1.   Filipe Sousa. Implenetacao em AutolIs do Método do Streeter-Phelps. Iniciação científica (Graduando em Saneamento Ambiental) - Instituto Federal do Ceará - Reitoria, ASTEF. Início: 2010.
Orientador: Mariano da Franca Alencar Neto.
2.   Iderlan Sampaio. Caracterizacao dos hidrantes na regiao do mucuripe - Fortaleza. Iniciação científica (Graduando em Saneamento Ambiental) - Instituto Federal do Ceará - Reitoria, . Início: 2010.
Orientador: Mariano da Franca Alencar Neto.
3.   Suzanne Medina. Rugosidade e coeficiente de reaeracao. Iniciação científica (Graduando em Saneamento Ambiental) - Instituto Federal do Ceará - Reitoria, . Início: 2010.
Orientador: Mariano da Franca Alencar Neto.

2004

1.   Edson Wendland. Aplicação de ferramentas open source em ambientes LINUX para disseminação de desenvolvimento científico. Iniciação científica (Graduando em Matemática Aplicada e Computação Científica) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2004.
Orientador: Fábio Carvalho Fernandes.


Data de processamento: 18/05/2015 08:48:44